A nomeação da Delegada Christiane Corrêa para exercer a função de Superintendente Regional de Polícia Federal na Paraíba foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União (DOU). O nome da delegada já havia sido confirmada na semana passada e ela é a primeira mulher a comandar o órgão na Paraíba.
A delegada é servidora do órgão desde 2003 e há dois anos, comandou um inquérito da Polícia Federal que investigou uma suposta interferência do presidente da época, Jair Bolsonaro (PL), no órgão. A investigação começou após falas do ex-ministro Sérgio Moro (Republicanos).
Corrêa é graduada em direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e tem mestrado em Ciências e Segurança Hemisférica por um instituto internacional.
Além disso, foi técnica judiciária de junho de 2000 a setembro de 2003, quando assumiu a função de delegada na Polícia Federal. Chegou a trabalhar na Paraíba em entre 2007 e 2010. Retornou em 2020 e há quase dois anos era chefe da Seção Regional da Força Tarefa de Segurança Pública da Paraíba.
Click PB