O governador João Azevêdo avisou que as próximas medidas do governo da Paraíba irão além das notas de repúdio aos atos golpistas realizados por militantes bolsonaristas inconformados como resultado das eleições de 2022. Ao criticar a violência dos golpistas, Azevêdo afirmou que houve uma agressão forte às instituições que representam o sustentáculo da democracia e que os atos não podem ser confundidos com protestos.
“Fazer protestos, sempre que se for necessário, deve acontecer com o devido respeito às instituições e ao patrimônio público, mas o que aconteceu ontem foi violento com a democracia”, avaliou, durante evento realizado nesta segunda-feira (9), em João Pessoa.
O governador, que irá à Brasília se reunir com o presidente Lula e demais governadores, disse ainda que “as medidas que acontecerão ao longo dos próximos dias”. “Desde o Governo da Paraíba ao país inteiro notas têm saído, mas, mais do que notas, as ações acontecerão verdadeiramente”, acrescentou.
João também salientou o compromisso com a democracia e liberdade e destacou que os responsáveis pelos atos precisam estar sob a ótica mais dura da justiça para que sejam punidos e responsabilizados. “A democracia não pode aceitar aquilo que aconteceu em Brasília”, frisou.
O governador paraibano ainda afirmou que o direcionamento atual é para dar uma resposta a qualquer outra tentativa que vá nessa direção (de tomada de poder). “A eleição foi dura, disputada, mas foi feita a vontade do povo e é isso que precisa ser entendido por essa minoria”, frisou.
MaisPB