O governador reeleito João Azevêdo (PSB), há uma semana de começar o seu segundo governo, colocou as cartas na mesa a respeito do seu futuro em 2026, ano em que concluirá a sua passagem como chefe do executivo da Paraíba já que não poderá ser mais reeleito.
Em entrevista à TV Arapuan na noite dessa segunda-feira (26), João negou que tenha dito que não iria disputar as eleições em 2026 e revelou que trabalha com três hipóteses: “Concluo o mandato, disputo o Senado ou um mandato de deputado federal”, disse.
No entanto, João refreou as expectativas e lembrou que sequer assumiu para o segundo mandato para estar debatendo 2026.
“Eu nem assumi o segundo mandato e já estão discutindo 2026, não é essa discussão, mas no meu caso só existirão três alternativas para mim no próximo pleito que são ficar no mandato até o fim, terminando minha contribuição com a Paraíba e me aposentando, disputar o Senado Federal ou até mesmo disputar uma vaga na Câmara Federal. Existe outra alternativa? Não existe (…) Mas sinceramente eu não faço esse tipo de projeção porque daqui para olá muitas coisas vão acontecer”, disse.
João ainda deixou claro que não se comprometeu com nenhuma das alternativas porque nos próximos quatro anos haverão muitos acontecimentos que poderão pautar as próximas decisões.
PB Agora