O deputado estadual Chió (Rede) afirmou na manhã desta terça-feira (20) que parlamentares que não foram eleitos para os cargos que disputaram nas eleições deste ano, a exemplo da ex-candidata ao Senado Pollyanna Dutra e ao ex-candidato à Câmara Federa Ricardo Babosa, foram vítimas do chamado Orçamento Secreto.
Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por seis votos a cinco pela inconstitucionalidade da destinação de verbas alocadas nas mãos de parlamentares com assento no Congresso Nacional.
“Deputado Ricardo Barbosa, deputada Pollyanna Dutra vocês são vítimas do Orçamento Secreto. Tivemos uma luta desigual na campanha eleitoral desse país”, disse.
“Quando a gente chega em qualquer ministério desse país, a gente ouve simplesmente uma coisa: procure um deputado. O plano de desenvolvimento do país é do executivo, não do legislativo. Não podemos deixar que o país vire um semipresidencialismo. Sei da importância do legislativo, mas não podemos ficar calados vendo um orçamento secreto destruir um país”, frisou.
Ricardo Barbosa pleiteou uma vaga na Câmara dos Deputados, mas ficou na primeira suplência com 63.777. Já Pollyanna Dutra foi a segunda colocada na disputa pelo Senado Federal com 457.679 votos. O senador eleito foi o deputado federal Efraim Filho (UB).
MaisPB