O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, autorizou que as redes sociais de mais três políticos brasileiros que tiveram suas contas suspensas no Twitter fossem liberadas.
Os perfis de Coronel Tadeu (PL-SP), José Antonio dos Santos Medeiros (PL-MS) e do deputado estadual paraibano eleito para a Câmara Federal Cabo Gilberto (PL-PB) podem voltar a ser visíveis na rede do ‘passarinho azul’.
Essa não é a primeira vez que Moraes libera conta de políticos brasileiros que estavam bloqueadas. Anteriormente ele já havia autorizado que Major Vitor Hugo (PL-GO), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Coronel Tadeu (PL-SP), além dos deputados eleitos Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG) e Bia Kicis (PL-DF), também voltassem a utilizar a referida rede social.
Apesar da liberação, os políticos terão que ficar atentos: caso voltem à divulgar “conteúdos indicados ou de publicação de outras mensagens atentatórias à Justiça Federal e ao Estado Democrático de Direito” o responsável pelo perfil terá que desembolsar multa diária de R$ 20 mil.
A conta da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), mais uma vez, não foi contemplada pela decisão de Moraes.
PB Agora