Deputado estadual reeleito para seu quinto mandato, Branco Mendes, que também é candidato à presidência da Asssembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no próximo biênio, em entrevista essa semana, pregou a união para evitar a divisão do grupo de oposição na cidade de Alhandra, sua base eleitoral, nas próximas eleições municipais.
Sem se colocar no páreo, o parlamentar que foi derrotado no pleito de 2020, deixou claro que quer ser ouvido dentro do bloco de oposição, sobretudo pela experiência que tem. Os nomes do empresário Elivaldo e do ex-prefeito Renato Mendes são alguns dos que já se colocaram à disposição para encabeçar e disputa e para que não haja embate interno, Branco tem orientado uma conversa em torno de um denominador comum.
“Não é fácil a vida que eu tive de vir lá da roça do Sertão da Paraíba e graças a Deus conquistar o Litoral Sul, João Pessoa, e pelos cargos que já exerci, fazendo a política da união, do somatório. Eu nunca fiz a política do dividir, para isso muitos tem que me ouvir, se não quiser me ouvir, eu recuo. Eu acho que a minha experiência diz pela minha história. O que quero pregar é a união, porque divisão em grupo não se produz em política. Elivaldo é um empresário, bem-sucedido, amigo filho da terra, tem o sonho de ser candidato, Renato Mendes foi três vezes prefeito, fez muito pelo município, ninguém pode negar, então esses dois nós temos que sentar e equacionar, que é o que a política requer”, pontuou.
As declarações do parlamentar repercutiram em entrevista ao Ninja Cast.
PB Agora