O ministro da Justiça, Anderson Torres, prorrogou por mais 12 meses o acordo de cooperação técnica entre a pasta e as secretarias de Segurança Pública e Defesa Social e da Administração Penitenciária da Paraíba com medidas de combate ao crime organizado.
A parceria teria validade até este mês e foi estendida até dezembro de 2023. A Força-Tarefa visa ações contra criminalidade violenta praticada por facções criminosas, mediante a atuação coordenada, conjunta, sistêmica e integrada dos órgão de segurança da União e do Estado.
O secretário Jean Nunes destacou o acordo. “Essa é uma ação que o Governo do Estado conseguiu para que pudéssemos integrar as nossas ações de combate ao crime organizado, integrando com a Polícia Federal, com outros estados. A gente já vem trabalhando nesse sentido e várias operações já vêm sendo desenvolvidas no estado”, disse.
Os principais pontos da colaboração consiste em:
- desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias e informações;
- planejamento e desenvolvimento institucional;
- execução de operações policiais conjuntas;
- alocação temporária de recursos humanos e materiais com foco;
- capacitação e treinamento de recursos humanos
A prorrogação do acordo foi assinada pelo ministro Anderson Torres e pelos secretários Jean Nunes, da Segurança, e João Alves, da Administração Penitenciária.
Mais PB