A recente cobrança por parte do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) de um posicionamento da direção estadual do partido sobre a disputa pela a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para os próximos dois biênios, foi comentada em entrevista na noite de ontem (28), pelo deputado federal reeleito Gervásio Maia, que também é o presidente estadual do PSB. Segundo Maia, haverá uma reunião interna do diretório da sigla para debater essa eleição.
O partido tem seis deputados estaduais eleitos para a legislatura 2023-2026. Tal posicionamento de Maia, se assemelha ao que o deputado federal Hugo Motta, que é o presidente estadual do Republicanos, irá realizar com sua bancada, também para definir a eleição no parlamento estadual. Maia, no entanto, evitou entrar em polêmica com outros partidos aliados, a exemplo do Republicanos, que pleiteia a Presidência dos dois próximos biênios. “Todos os partidos possuem nomes capacitados. Existem espaços para todos”, disse.
Segundo o deputado, a próxima composição deve ser eclética, contemplando as legendas que integram a base aliada. Gervásio que já foi presidente da ALPB, ainda aproveitou para ressaltar a autonomia do parlamento para definir os rumos da eleição. “É um assunto para ser discutido pela própria Assembleia, no entanto, que a composição da Casa deve ser a mais eclética possível. Quanto mais eclética, a mesa, mais forte será a Casa”, afirmou o deputado federal.
PB Agora