A eleição para Mesa da ALPB continua movimentando as articulações entre deputados da base aliada do governador João Azevêdo (PSB). Nesta sexta-feira (18), em entrevista à imprensa, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), que tem externador sua insatisfação com a possibilidade de o Republicanos ficar com o comando da Casa nos dois biênios, justificou sua relutância: É poder demais concentrado de forma integral”, alertou.
Apesar de reconhecer a força da agremiação, que elegeu três deputados federais e oito estaduais, o socialista lembra que outros partidos também querem ser contemplados.
“Mesmo assim, é preciso reconhecer e respeitar os outros partidos, dentre estes, o PSB que é a segunda maior bancada na casa de Epitácio Pessoa”, lembrou.
Sobre o número de votos que alguns candidatos apontam ter, Hervázio, assim como Tião Gomes, duvida. Enquanto o colega tacha a estratégia de ‘blefe’, Hervázio questiona onde estão as listas de apoio e os nomes dos que já assinaram.
“Tem alguma lista de assinatura desses parlamentares declarando apoio a algum candidato?” indagou o parlamentar ao destacar que “cenas fantásticas”, irão acontecer até a data da eleição.
PB Agora