Além do nome da senadora e presidente estadual do PSD Daniella Ribeiro, que vem sendo cogitado por apoiadores da parlamentar para disputar em 2024, pela oposição a Prefeitura Municipal de Campina Grande, em entrevista ontem (10), a uma emissora de CG, a presidente municipal do PCdoB, advogada Glauce Jácome, comentou quais os nomes do partido que podem disputar o cargo de prefeito (a) nas eleições de 2024.
Segundo Glauce, há alguns dias o nome da vereadora Jô Oliveira foi citado como sendo uma das possibilidades. Glauce reafirmou o quadro, mas citou também o nome de outras duas lideranças da legenda que possuem condições de defenderem, numa campanha, as ideias de cidade que são almejadas pela sigla.
Ela lembrou que Jô chegou muito perto de ser eleita deputada estadual neste ano. Mas, além dela, segundo Glauce, o partido possui o nome de Inácio Falcão, que conseguiu a reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba – a até já disputou a PMCG – e também do professor Rangel Júnior, que foi pré-candidato ao Senado no pleito deste ano.
“O PCdoB em Campina vem trabalhando fortemente para mostrar que nosso campo e partido tem boas propostas. Então não é de hoje, que a gente vem com esse planejamento, mas esse planejamento não é feito de forma isolada, mas com um conjunto de partidos e movimentos sociais a partir do ‘Fórum Pró-Campina’. Neste sentido o PCdoB apresenta bons nomes como da vereadora Jô Oliveira, que teve um desempenho extraordinário na última disputa eleitoral, para deputada estadual, onde quase foi eleita, mas além da Jô temos outros nomes como do deputado estadual reeleito Inácio Falcão que já foi candidato a prefeito e temos ainda o nome do professor Rangel Júnior que foi ex-reitor da UEPB”, disse a presidente do PCdoB.