Os beneficiários do Auxílio Brasil têm até hoje (11) para atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico). O processo é uma exigência para receber o recurso, assim como outros programas sociais, e deve ser realizado a cada dois anos para evitar a suspensão do benefício.
O processo de atualização pode ser feito por meio do aplicativo CadÚnico. Nele, os beneficiários conseguem verificar os dados e confirmar as informações. Caso tenha ocorrido alguma mudança, no entanto, o contemplado deverá comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista.
Caso queira fazer a atualização de forma presencial, a população de João Pessoa pode ir até o endereço da sede do CadÚnico, que fica localizado a Praça do Rio Branco, no Centro, com horário de atendimento das 7h às 18h.
A seleção para o Auxílio Brasil é feita de forma automática, considerando a estimativa de pobreza, a quantidade de famílias atendidas em cada município e o limite orçamentário anual do benefício. Para ser habilitado para o programa, é preciso que as informações declaradas no cadastro e as de outras bases de dados federais sejam iguais.
Segundo o Ministério da Cidadania, mais de 21,13 milhões de famílias foram contempladas pelo Auxílio Brasil em outubro. Na divisão por regiões, o Nordeste segue concentrando o maior número de pessoas atendidas: 9,75 milhões. Na sequência aparecem o Sudeste (6,28 milhões), o Norte (2,54 milhões), o Sul (1,42 milhão) e o Centro-Oeste (1,12 milhão).
PB Agora