Apesar do apoio de petistas à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) no segundo turno das eleições, o deputado estadual Tovar Correia, do PSDB, integrante da bancada de oposição à gestão estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) disse, em entrevista, acredita que a deputada estadual Cida Ramos (PT), por exemplo, fará oposição ao Governo João II.
Segundo ele, a parlamentar, apesar de não fazer uma oposição tão ferrenha, Cida se comporta como opositora.
“Vejo que na Assembleia, na configuração que estamos atualmente, a gente já tem uma bancada que participa de movimentos de oposição, muito embora não tenha sido exposta a isso ainda, como a deputada Cida Ramos, por exemplo, que não se expõe a uma oposição tão ferrenha, mas se comporta como opositora na ALPB e deverá permanecer como opositora, além disso as oposições elegeram muitos deputados estaduais, nossa bancada cresce e com ela cresce o movimento de vigilância”, pontuou.
Além de Cida Ramos, o petista Luciano Cartaxo, também manifestou apoio a João no segundo turno e é cotado para integrar a base governista na ALPB.
Indagada sobre o tema, Cida, por enquanto, disse que ainda não definiu posicionamento no novo mandato.
A expectativa é de que João conte com pelo menos 23 deputados em sua base de sustentação a partir de 2023, podendo ampliar esse número.
PB Agora