Após caminhar ao lado do ex-candidato Veneziano no 1º turno e defender sua eleição, Jackson MAcêdo, presidente do PT na Paraíba não expressou estar surpreso com a aliança do emedebista com Pedro Cunha Lima, do PSDB, no 2º turno.
O petista afirmou que, embora Veneziano tenha sido um importante parceiro no primeiro turno das Eleições 2022, o senador está numa legenda diferente, desta forma, precisa caminhar de acordo com suas decisões e convicções.
– A gente tem uma boa relação com Veneziano. Foi nosso parceiro no primeiro turno, cumpriu um papel extremamente importante, mas são partidos diferentes, partidos que têm sua autonomia, independentes, e neste momento cabe a cada partido tomar sua decisão – declarou.
Jackson ressaltou que por estar com Lula, é natural que o diretório petista na Paraíba tenha aliança com aqueles que darão espaço ao ex-presidente no estado, como é o caso do PSB, do governador João Azevêdo, que busca a reeleição.
– O PT pra manter a coerência, já que a principal fala nossa durante todo esse processo tem sido a importância do palanque de Lula, então logicamente que a gente teria que construir um palanque no segundo turno com quem quisesse construir conosco esse apoio” disse sobre terem optado seguir agora com João – concluiu.
PB Agora