Apesar do crescimento da economia brasileira, andar ainda a passos leves, devido aos efeitos da pandemia de Covid-19, guerra na Ucrânia, dentre outros efeitos mundiais a economia global, a previsão de especialistas é de que as vendas no comercio para o Dia das Crianças na Paraíba, vai ser de um crescimento de 7% em relação as vendas do mesmo período do ano passado. Quem garante isso é o presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços da Paraíba (Fecomércio-PB), Marconi Medeiros e o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Josuel Gomes.
Segundo Marconi, a duas semanas para o Dia das Crianças as vendas do varejo já estão aquecidas e devem aumentar com a proximidade ao 12 de outubro. Para Marconi Medeiros, durante o primeiro semestre do ano, houve crescimento da quantidade de vendas, em relação ao mesmo período de 2021. “Agora que estamos no melhor momento para o comércio, que é o segundo semestre, estamos confiantes que as vendas para o Dia das Crianças crescerão aproximadamente 7%, em relação ao mesmo período do ano passado”.
Quem também pensa assim é o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Josuel Gomes. “Todas as datas importantes para o comércio, neste ano, superaram as nossas projeções. Esperamos seguir essa tendência, nesse período após fase restritiva da pandemia de Covid-19”. Para o dirigente da Fecomércio-PB, o crescimento nas vendas já aponta a expectativa de desempenho do setor para o final do ano. “A estimativa é que as vendas continuem altas no último trimestre do ano, impulsionadas pela black friday e pelo Natal”, afirmou.