Faltando 26 dias para 2 de outubro, data em que acontece a votação do primeiro turno das eleições deste ano, e 8 dias para o prazo dado aos partidos, federações ou coligações para substituírem candidatos que tenham tido o registro de candidatura impugnado, metade dos postulantes ao cargo de governador da Paraíba ainda aguardam o julgamento dos seus registros.
Adriano Trajano (PCO); João Azevêdo (PSB); Nilvan Ferreira (PL) e Pedro Cunha Lima (PSDB) estão à espera da decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) enquanto Adjany Simplício (PSOL); Major Fábio (PRTB); Antônio Nascimento (PSTU) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) já tiveram as suas candidaturas deferidas.
Na análise dos candidatos ao Senado, no entanto, o cenário é diferente com apenas dois nomes com o registro deferido até o momento: Alexandre Soares (PSOL) e André Ribeiro (PDT). Bruno Roberto (PL), Efraim Filho (UB); Manoel Messias (PCO); Pollyanna Dutra (PSB); Ricardo Coutinho (PT) e Sérgio Queiroz (PRTB) ainda aguardam o julgamento dos seus registros de candidaturas.
PB Agora