O governador da Paraíba e candidato à reeleição em 2022, João Azevêdo (PSB), se posicionou contrário às agressões que o candidato ao Governo do Estado, Nilvan Ferreira (PL), sofreu nesta segunda-feira (5) após realizar debate na TV Borborema, em Campina Grande.
Quando passava em frente a um grupo de militantes de outro candidato a governador, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), uma garrafa pet de água atingiu o jornalista, que saiu do carro e questionou as pessoas no local sobre a violência. Com isso, o atual governador condenou as atitudes dos militantes.
“Quero lamentar o ocorrido hoje após debate na TV Borborema, em Campina Grande. A democracia pressupõe respeito à postura e ideias dos candidatos e suas militâncias, jamais agressões ou intimidações de qualquer natureza”, disse João através do Twitter.
Da mesma forma, o socialista também foi hostilizado após a saída do debate, sendo chamado de “traidor” pelos apoiadores de Veneziano. Também concorrente ao cargo de governador da Paraíba, Pedro Cunha Lima se posicionou contrário às agressões, afirmando que “esse tipo de postura é inaceitável”. Porém, o candidato do MDB ainda não se pronunciou.
MaisPB