Agora é na terra de Jackson do Pandeiro. Depois de passar por cidades como Areia, Pilões e Matinhas, Serraria e Alagoa Nova, Remígio, e Bananeiras, a Rota Cultural Caminhos do Frio no Brejo Paraibano, chega nesta segunda-feira (29) à cidade de Alagoa Grande.
O evento volta a acontecer após dois anos por causa do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19. Na última semana, a Rota esteve em Bananeiras, e agora fica em Alagoa Grande até o dia 4 de setembro. A Rota contará com programação cultural, além de turismo de vivências e experiências.
Este ano, a Rota está homenageando o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, falecido em 2020. Além disso, a programação foca em apresentações com artistas da terra. Passando por nove municípios da região, o evento teve início em Areia e encerrará na cidade de Alagoa Grande, cujas apresentações culturais e vivências turísticas ocorrem entre 29 de agosto a 4 de setembro, totalizando mais de 60 dias consecutivos de Rota Cultural.
A Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Durante os meses de julho a setembro, o clima nesta região fica em média 12 graus.