O pré-candidato ao governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), avaliou que a o estado tem pressa para realizar transformações a partir de 2023 e que, se for eleito, vai pautar seu governo do diálogo, além de garantir 50% de ocupação das mulheres em cargos comissionados. As declarações ocorreram durante a convenção do MDB, PT e demais partidos aliados nesta sexta-feira (5), em João Pessoa.
Acompanhado da pré-candidata à vice-governadora, Maísa Cartaxo (PT), e do pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho (PT), Veneziano assegurou que a chapa foi construída a partir de muito diálogo entre as legendas. “É um sequenciamento de simbologias daquilo que vimos na última terça-feira com a apoteótica vista do presidente Lula em Campina Grande e, hoje, com a consolidação dessa parceria construída de forma madura, convergente e espontânea, porque MDB e PT assim se fazem”, disse.
Veneziano falou em fazer as necessárias transformações em nível estadual e que a Paraíba “deseja ter um governo dinâmico e ágil” para “deixar a lerdeza de um governo que não respondeu as nossas expectativas”.
Sobre a vice, o emedebista ressaltou os valores de Maísa na condição de sertaneja. “É uma pessoa que conhece a realidade do Sertão da Paraíba, de uma pessoa que colaborou de uma maneira importante, através de sugestões para João Pessoa, sem ser integrante em cargos comissionados. Tenho a felicidade de ter uma mulher aguerrida e competente que representará a mulher paraibana”, avaliou.
MaisPB