Na busca por apoio para fortalecer a sua pretensão de voltar ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula tentou conquistar importantes palanques em diversos Estados, mas não conseguiu o consenso em pelo menos três deles. A imprensa nacional repercutiu essa pulverização dos votos e apoios petistas e lembrou que o PSB está separado na Paraíba, Alagoas e Ceará.
Na Paraíba, o PT está dividido, sendo que o ex-presidente Lula apoia a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), ao governo do Estado, enquanto que o ex-governador Geraldo Alckmin de vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, apoia a reeleição do governador João Azevedo (PSB).
Em matéria, o Uol lembrou que o PSB está do lado opositor em três das nove eleições para governos estaduais no Nordeste em 2022. No Ceará, na Paraíba e em Alagoas, o PT se coligou com o MDB ou optou por lançar candidato próprio (caso cearense). Todos esses atos eleitorais tiveram direito à presença de Lula.
O ex-presidente petista esteve ontem em Campina Grande (PB) para cravar a última das divergências entre os dois partidos e selar o apoio às pré-candidaturas de Veneziano ao Governo do Estado e Ricardo Coutinho ao Senado.
Já Geraldo Alckmin participa na próxima sexta-feira (05), da convenção que vai homologar a candidatura de João Azevedo ao governo do Estado.
PB Agora