O ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato a deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT), revelou em entrevista à Rádio CBN Paraíba, nessa segunda-feira (25), que aguarda orientação do seu partido para indicar nomes para a vice do pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, que é aliado do PT na Paraíba.
Conforme detalhou Cartaxo, ele vai aguardar apenas que a direção estadual do PT lhe indique quais são os critérios prioritários para que ele indique publicamente os nomes.
“A partir daí quando estiverem estabelecido os critérios necessários, se é potencial eleitoral ou se perfil, se é questão regional, se é representatividade de cada força política do partido (…) O processo deve ser afunilado essa semana”, adiantou.
Embora não tenha mencionado nenhum nome durante a entrevista, os mais cotados são o do seu irmão, Lucélio Cartaxo, e o da sua esposa, Maísa Cartaxo – ambos também do PT.
Imbróglio
O retorno do grupo de Cartaxo ao ‘páreo’ da vice de Veneziano ocorreu após, na última sexta-feira (22), uma lista de indicados do PT, que ignorava lideranças próximas a Luciano, renunciarem ao desejo de serem vice-governador da chapa. A justificativa foi um desgaste público gerado justamente pela ausência de indicados de Cartaxo e pela suposta pouca expressividade político-eleitoral dos nomes indicados.
PB Agora