O ex-vereador e presidente do PDT no munícipio de Campina Grande, Antônio Pereira, revelou que tem diálogo com o atual governador e candidato à reeleição na Paraíba, João Azevêdo (PSB). Mas também afirmou que ainda falta uma conversação do partido para definir a articulação para essas eleições.
Apesar da indefinição sobre o apoio, o PDT tem encontro marcado para a semana que vem, em Campina Grande, que ajudará numa definição para outubro. Contudo, Antônio ressaltou os valores e o direcionamento que o partido deve seguir numa composição política na Paraíba.
“O caminho mais próximo que nós temos trilha pelo caminho da democracia, da possibilidade real de construir uma saída para o país […] Com certeza, será um partido mais próximo ao social e de centro-esquerda possível, para que a gente possa, realmente, fazer um bom trabalho e uma boa participação na política local e nacional”, disse o presidente em entrevista para o Programa Hora H, da Rede Mais Rádios.
Com essa tendência a se aproximar de partidos mais voltados ao social e à centro-esquerda, uma das principais figuras na Paraíba é o do governador João Azevêdo, do PSB. Assim, Antônio revelou que mantém diálogo com a chapa majoritária, mas também não descarta outras alianças.
“Não tenha dúvidas que nós temos diálogo com governador nesse momento, e haveremos de fazer o melhor possível não só com ele, mas também com outras forças políticas que se prestem na Paraíba para essa construção próxima aos ideais do PDT com seu trabalhismo”, completou.
Leonardo Abrantes – MaisPB