Um plano especial para reforçar a segurança do público que vai prestigiar a Festa das Neves começou a ser traçado em conjunto pela Prefeitura de João Pessoa e órgãos que compõem as forças de segurança. A primeira reunião aconteceu nesta segunda-feira (18), tendo a frente à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O evento, comemorativo ao aniversário da cidade, tem início no próximo dia 27, no Parque Solon de Lucena, e segue até 05 de agosto.
Na reunião, que aconteceu no auditório da Funjope, foi apresentado o projeto da Festa das Neves e iniciado um planejamento com as forças de segurança e as secretarias envolvidas na realização do evento. A intenção, de acordo com o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, é que todas comecem a desenvolver suas contribuições.
“A Prefeitura, por meio da Funjope, está fazendo esse trabalho integrado com diversas secretarias do governo e também com as áreas de segurança para garantirmos um bom desenvolvimento da Festa das Neves, semelhante ao que tivemos no São João”, declarou.
Ele lembrou que o período junino foi de muita tranquilidade e segurança, voltado para as famílias. “A Festa das Neves tem esse perfil de uma festa voltada às famílias de João Pessoa. Tivemos muitos diálogos com a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves e conseguimos integrar a programação religiosa com a profana. A ideia agora é motivar os órgãos de segurança e os demais envolvidos no processo para realizar uma bonita festa”, afirmou.
Participaram do encontro a Polícia Militar, Polícia Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) e Comunicação (Secom), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).
“São as secretarias diretamente envolvidas na Festa das Neves para, a partir de agora, até o período, estarmos integrados e fazermos os ajustes necessários para uma boa festa”, acrescentou.