O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao Governo da Paraíba, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta sexta-feira (15), que irá tirar do papel o antigo projeto da ponte que ligará Cabedelo a Lucena, na Paraíba.
Ao ser questionado sobre seus projetos para o estado, Veneziano destacou que faltam estruturas que garantam sustentabilidade e que valorizem as riquezas existentes na Paraíba. Como perspectiva de alavancar o desenvolvimento na tríade, turismo, economia e mobilidade, o parlamentar analisou como indispensável a construção dessa ponte, “iremos fazer sim”, ressaltou.
Segundo ele, não há mais tempo a perder ao criticar que o projeto existe há décadas e até hoje nada foi feito, além de promessas. Veneziano reforçou ainda que uma obra dessa magnitude garantirá desenvolvimento para todo o Litoral Norte do Estado, além de facilitar e contribuir para o aprimoramento dos serviços do Porto de Cabedelo.
Em 2019, o atual governador anunciou o projeto de construção da ponte entre Cabedelo e Lucena. Na época, ele disse o projeto estava associado ao protocolo de intenções para a instalação de um estaleiro em Lucena, que teve assinatura de uma empresa americana e de uma empresa chinesa.
Segundo o projeto inicial, a ponte entre Cabedelo e Lucena terá uma vão de 1.200 metros entre Cabedelo e Forte Velho e se chamará Ponte Presidente Epitácio Pessoa e outra ligação para Lucena já “batizada” como Ponte da Guia, próximo ao Santuário de Nossa Senhora da Guia.
A ponte que ligará Cabedelo e Lucena já tem projeto estrutural e ligará as duas cidades via Forte Velho (Santa Rita). Segundo fontes reveladas pelo jornalista Clilson Júnior, o projeto teria sido enviado para a SEPLAN em adiantado estudo e as primeiras imagens de onde será construída e como será sua estrutura segue abaixo:
Click PB