Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Política

Heron defende turismo, energia limpa e agricultura para gerar emprego no Sertão

4d12841a f689 4642 9a44 e877ffb6019b 740x414
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

O pré-candidato a deputado federal Heron Cid (PSB) defendeu, nesta quarta-feira (6), a criação de um Fórum para discutir crescimento e desenvolvimento dos municípios da região de Sousa, no Sertão paraibano. Segundo o comunicador, a chegada das águas do Rio São Francisco exige a elaboração de políticas públicas capazes de impulsionar os arranjos produtivos locais, potencializando outras ações que já existam na região, a exemplo daquelas voltadas ao turismo, à produção agrícola e ainda na produção de energia limpa.

Para o pré-candidato, é preciso garantir a elaboração de projetos de irrigação, fundamentais para a captação, a condução e a distribuição da água para a cultura de forma eficiente. “Precisamos discutir temas como esse, de crescimento da região. E falo de todos os municípios que ficam próximos a Sousa. Temos coisas importantes para fazer aqui como transformar o espaço das pegadas dos dinossauros em um grande parque, conhecido nacionalmente. Um espaço que possa atrair turistas e que fortaleça a economia local”, comentou.

Outro ponto destacado por Heron para o fortalecimento da economia da região é potencializar as belezas e a riqueza turística do por do sol no açude de São Gonçalo. “O turismo é uma excelente fonte de renda para os municípios e estados. É, ainda, um importante fator para o desenvolvimento das cidades por conta da qualidade de vida que proporciona para a população local”, destacou.

Heron defende que Sousa, como pólo regional, tem um grande papel no crescimento dos municípios que estão na região. “Sousa é um pólo, uma referência para os municípios próximos, mas temos que trabalhar com um olhar mais amplo, voltado para o crescimento dos municípios que estão próximos. Por isso, precisamos garantir investimentos e um olhar mais atento aos arranjos produtivos locais e as vocações de cada uma dessas cidades”, frisou.

 

Blog do Bruno Lira

Tags: HERON TURISMO ENERGIA LIMPA AGRICULTURA
Next Post
292052924 711723223464100 6143921358581471492 n

Camalaú: prefeito Bira Mariano assina ordem de serviço para obra de modernização da avenida São José

golaco.net.br
golaco.net.br
webbanners 300x250px
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!