O município de Camalaú, obteve a nota A e ficou na 1° posição, na região do Cariri paraibano, no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal referente ao exercício 2021. Esse dado demonstra que a gestão do prefeito Bira Mariano, está comprometida com a qualidade da informação contábil e fiscal, assim como também com a transparência pública de todos os recursos.
Em conversa com a reportagem, o prefeito Bira Mariano, comemorou o resultado e afirmou que é fruto de uma política de transparência dos gastos públicos implantada desde do ínicio da sua gestão.
“Implantamos desde que assumimos a Prefeitura de Camalaú, uma política de transparência dos gastos públicos e estamos colhendo os frutos dessa medida. Parabenizo toda a nossa equipe contábil e fiscal pelo brilhante trabalho desempenhado,” disse.
O que é o ranking da qualidade de informação contábil e fiscal?
O ranking é uma iniciativa do Tesouro Nacional que busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
O ranking classifica os municípios com notas de A a E, aonde são verificados os dados enviados através das Declarações do RGF, RREO, DCA, MSC e MSC de encerramento.
As informações e resultados do ranking estão disponíveis no seguinte endereço: https://ranking-municipios.tesouro.gov.br/municipios