A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai participar, nesta sexta-feira (27) e sábado (28) da BNT Mercosul, em Balneário Camboriú e Itajaí (SC). A feira volta a ser presencial depois de dois anos. Os organizadores informam que os expositores estão entusiasmados pelo novo formato da feira. A estimativa é que o evento reúna em torno de 250 marcas e atraia mais de 10 mil agentes de viagens e operadores de turismo do Sul do Brasil e dos países da América do Sul.
O diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, disse que o Destino Paraíba adquiriu um estande que vai contar com as presenças de representantes da Secretaria Municipal de Turismo de João Pessoa (Setur-JP) e de hoteleiros. Ele falou que os agentes de viagens e profissionais de turismo de todo o Brasil e da América do Sul receberão informações sobre o potencial de atração do roteiro ‘Sol e Mar’, as festas populares, entre elas o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande. “Também iremos mostrar os diferenciais das praias do litoral Norte e Sul, além da excelência da gastronomia, cultura e artesanato. A PBTur cedeu um espaço para que a Secretaria de Turismo de João Pessoa possa apresentar os roteiros pela capital paraibana”, explicou.
O representante da PBTur tem participação confirmada nas rodadas de negócios com a presença de profissionais de operadoras de turismo e agentes de viagens nos dois dias da feira. Nessa atividade, explica Luciano Lapa, serão repassadas informações mais técnicas e específicas para quem está na ponta comercializando os destinos, como infraestrutura da cidade e da rede hoteleira, assim como os tarifários.