A Rede Sustentabilidade recebeu nesta sexta-feira (25) a filiação de três lideranças que chegam para reforçar o partido para as eleições deste ano. Foram filiados o ex-prefeito de Campina Grande, Félix Araújo, o ex-prefeito de Mamanguape, Doutor Eduardo, e também o ex-candidato a prefeito de Cabedelo, Doutor André. As fichas de filiação foram abonadas pelo deputado estadual Chió, durante evento realizado em João Pessoa.
“A chegada dessas três importantes lideranças reforça a nossa estratégia de fazermos três deputados estaduais e um federal, em um momento que vemos na Paraíba verdadeiros conglomerados políticos se formando. Sendo assim, temos que nos fortalecer cada vez mais. A Rede é esse partido que traz gente nova e dá oportunidade a todos para que possamos renovar o parlamento paraibano”, destacou o deputado Chió.
Félix Araújo afirmou que a chegada dele à Rede possibilita a união de forças na luta pela defesa da democracia. “A Rede Sustentabilidade é a maior alternativa, no sentido do ingresso das forças brasileiras, em defesa da democracia. A democracia foi uma construção muito séria e profunda para todos nós e ela está ameaçada. O melhor espaço para canalizar essa energia é a Rede. Me filio hoje para somar minha voz, a minha luta e a minha história a esse projeto de defesa democrática”, afirmou.
Para Doutor Eduardo, a Rede é uma legenda que constrói e que garante a participação plural de todos os segmentos da sociedade. “É um partido que me trouxe empatia. Conversando com o deputado Chió, ao ouvir as propostas e todo o projeto de políticas públicas em favor da população, nos fez decidir pelo ingresso. O partido é altamente democrático e agrega de médicos a agentes de limpeza, quilombolas, representando assim todos os segmentos sociais. Por isso, estamos chegando ao partido para que tenhamos um futuro político e um projeto político de futuro”, observou.
Já o advogado Doutor André disse que a filiação ocorre pela identificação com a legenda e com as causas defendidas, como da diversidade, pluralidade e de construção de políticas públicas que beneficiam diretamente a população. “Chego à Rede pela identificação com a causas sociais que é o perfil em que me enquadro. Isso me deixou muito à vontade de escolher a legenda que se identifica com o meu posicionamento político. A amizade com o deputado Chió também me validou para fazer parte desse projeto que visa a melhoria da qualidade de vida da população, em especial da minha cidade, Cabedelo, e também da Paraíba”, afirmou.
Segundo Chió, a Rede Sustentabilidade deve anunciar a filiação de novas lideranças, incluindo ex-prefeitos. “Vamos reforçar ainda mais nosso partido para as eleições desse ano. Daqui para frente, toda semana, teremos novidades na nossa legenda, que tem o objetivo de trabalhar pelos paraibanos”, disse.
Portal Correio