O volume de serviços na Paraíba registrou uma das maiores altas do Nordeste em janeiro, frente a dezembro,de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE, nesta terça-feira (9). Superior à média do país (0,6%), o índice foi igual aos constatados em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.
Ainda em comparação com o primeiro mês do ano, a receita nominal do setor no estado avançou 0,7%, contrastando com o leve recuo (-0,3%) verificado na média brasileira. Na região Nordeste, esse também foi o maior percentual, junto ao observado em Pernambuco (0,7%).
Apesar disso, em relação a janeiro de 2020, houve queda nos indicadores. O volume de serviços paraibano diminuiu 5%, acompanhado pela receita que caiu 4,4%. No cenário nacional, houve redução de 4,7% nos dois índices.
No acumulado de 12 meses, porém, as variações negativas foram mais intensas. Na Paraíba, o volume de serviços apresentou queda de 11,7% no período e a receita nominal de 11,4%. Na média do país, esses índices foram de -8,3% e -7,8%, respectivamente.