O vice-prefeito de Atibaia, Fabiano Batista de Lima(PL) foi baleado no último domingo, 13, durante uma briga com um comerciante, no bairro Jardim Imperial.
Segundo a polícia, o conflito foi motivado por um vídeo realizado por Júnior Humberto de Oliveira, o qual conteria supostas denúncias de fraude contra o político e sua esposa. Fabiano, inconformado, teria agredido fisicamente o homem, quem estava armado e fez inúmeros disparos.
A confusão ocorreu por volta das 18h na casa do comerciante e foi registrada por uma câmera de segurança. Segundo o G1, é possível ver nas imagens o momento exato em que o vice-prefeito chega ao local e agride Júnior. Após uma troca de socos, o comerciante pega uma arma e faz disparos contra o vice-prefeito, que acaba sendo atingido na perna. Ele foi socorrido e levado ao hospital.
O autor dos disparos, quem chamou a Polícia Militar, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. A defesa de Júnior, no entanto, afirma que seu cliente agiu em legítima defesa.
“Ele fez o disparo com a intenção de assustar o vice-prefeito, parar as agressões e em sua proteção e da família. Não houve disparo com a intenção de matar. Inclusive, ele quem acionou a polícia, entregou a arma e as imagens”, declarou o advogado Danilo Gerage.