O deputado federal Célio Moura (PT-TO) será transferido em um avião UTI para um hospital em Brasília (DF). A primeira informação da assessoria de imprensa do parlamentar era de que o voo que fará a rota pousaria em Araguaína durante a noite, mas o serviço foi adiantado e pode ser realizado mais perto do fim da tarde. A saída do deputado de um hospital para o outro depende de avaliação médica.
O parlamentar foi internado na noite deste sábado (2) após sofrer um acidente na BR-153, perto do posto da Polícia Rodoviária Federal de Araguaína. O irmão dele, Marcilon Moura, morreu no acidente. A assessoria de comunicação informou que Célio Moura teve fraturas em duas costelas, perfurações nos dois pulmões e está com o queixo e um braço quebrados.
O deputado está internado na UTI do Hospital Regional de Araguaína. A informação divulgada pela equipe é de que ele está estável e não corre risco de morrer.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/V/n/AqNzKJRAGPafusnX2HQw/whatsapp-image-2021-01-03-at-10.29.53.jpeg)
O carro ficou completamente destruído na batida. O irmão do deputado dirigia o veículo. Segundo a PRF, ele invadiu a pista contrária e atingiu um caminhão de frente. O motivo da manobra ainda é investigado.
O irmão do deputado era caminhoneiro e costumava dirigir nas viagens de trabalho do parlamentar. O corpo dele será velado em Ceres (GO), na casa da família. A cerimônia deve começar por volta de 19h. Marcilon Moura deixou a esposa e dois filhos.
G1 – TOCANTINS